Home
 
 
 
 
O Instituto de MacroMoléculas


A Professora Eloisa Mano da Universidade do Rio de Janeiro foi pioneira no Brasil, em termos universitários, na investigação científica e tecnológica de produtos reciclados provenientes de plásticos pós-consumidos.

Os trabalhos tiveram início em 1990, com duas jovens estudantes de Pós-Graduação - Élen B. A. V. Pacheco e Cláudia M. C. Bonelli, sob a orientação da professora Eloisa Biasotto Mano.

O contato com inúmeros interessados neste país e no exterior suscitou a idéia de transmitir para a comunidade acadêmica e industrial a experiência adquirida, relacionando a crescente concientização da sociedade quanto a urgente necessidade de preservação da Natureza.

Assim surgiu o livro Meio Ambiente, Poluição e Reciclagem.

O assunto, tão amplo e complexo, foi abordado com a metodologia científica habitual, porém evitando torná-lo de difícil compreensao para os leitores não familiarizados com a terminologia técnica.

Na preocupação de reunir conhecimentos tão diversificados de forma a facilitar ao interessado a busca de assuntos correlatos resultaram numerosos quadros.

Tentou-se reproduzir a beleza de alguns tópicos naturais por imagens coloridas, em algumas figuras.

Ao término do trabalho, depois de adquirir uma visão geral do nosso planeta, sentimos uma grande emoção por constatar como o Brasil foi tão bem aquinhoado pela Natureza.

Esse sentimento torna-se um estímulo para procurarmos melhor corresponder a grandeza de nosso país.


   
Voltar


2018 - B.Baptista - Produtos Especiais - Todos os direitos reservados